Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

sexta-feira, 17 de junho de 2011

NOSSA ESCOLA TAMBÉM FOI AJUDAR A PLANTAR ÁRVORES PARA O NOVO PARQUE DA CIDADE



Nesta sexta-feira (17/06), a partir das 8h, os alunos das Escolas Municipais Anaburgo e Heriberto Hülse e dos Centros de Educação Infantil, Luiza Maria da Veiga e Botãozinho de Rosa deixaram seu nome na história de Joinville. Cerca de 60 alunos destas duas escolas e 70 alunos dos dois CEIs foram auxiliar os técnicos do IPPUJ no plantio de 200 árvores nativas no Parque da Cidade, que fica próximo à rotatória do bairro Guanabara. As professoras Suzana Ferreira e Auli Ivanir, da Escola Municipal Anaburgo, na região rural do bairro Vila Nova, foram responsáveis por um grupo de 30 anos do 2º ano matutino. O outro grupo de 30 alunos do 5º ano matutino da Escola Municipal Heriberto Hülse,com as professoras Rosane, Clésnia, Regina e a Diretora Marilda do bairro Boa Vista também foram auxiliar no plantio. As crianças dos CEIs também estavam acompanhadas de pais e professores. Todos os alunos tiveram transporte gratuito para a atividade. Até sexta-feira os técnicos do IPPUJ adiantaram parte do trabalho cavando as covas e ofereceram toda a infraestrutura para que a atividade acontecesse nesta manhã. Cada profissional do IPPUJ acompanhou um grupo de até quatro crianças.
Prefeito Carlito acompanhado de crianças
plantando a primeira árvore.



Secretário Marquinhos também deu a sua contribuição

Professora Rosane observando
o plantio realizado pelos alunos



Professora Clésnia com a aluna Jéssica

Nossos alunos felizes com a contribuição dada a natureza, agora cabe a comunidade o cuidado e o zelo ao parque.


2 comentários:

Marilda disse...

Olá Professora REgina......

Muito boa a reportagem sobre o plantio da árvores no PARQUE DA CIDADE , é mais um ato de cidadania que se inicia na Escola , Parabéns aos professores e alunos.

Rosane disse...

Estive lá e, assim como os alunos, me diverti e participei desse momento especial em contato com a natureza.
Parabéns a todos!