Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

sexta-feira, 9 de novembro de 2012

CONVITE

Desfile Alegórico da Festa das Flores será neste domingo (11/11)

Uma das principais novidades da 74ª Festa das Flores de Joinville - o Desfile Alegórico - promete movimentar a rua Rio Branco, espaço já conhecido pelos desfiles carnavalescos, no próximo domingo, dia 11, a partir das 9:30 horas.

A Prefeitura de Joinville convida toda a comunidade para prestigiar e se divertir com o desfile, evento que resgata essa antiga tradição da Festa das Flores.

Seguindo o tema da Festa
 das Flores deste ano, o CIRCO será o tema do Desfile Alegórico, que encantará o público com muitas cores, dança, música e animação.

Além de toda a beleza visual, o Desfile Alegórico trará como foco o resgate das tradições e a valorização da cultura de Joinville. “Os principais grupos e elementos culturais da nossa cidade participarão do desfile. Teremos representantes de diversas sociedades, instituições, entidades e etnias que serão valorizados neste evento que antecede o início da Festa”, afirma a presidente da Fundação Turística de Joinville, Maria Ivonete Peixer da Silva.

Mais de 1.000 participantes!

Serão mais de 40 instituições participantes, mais de 1000 pessoas. Alunos e professores das escolas municipais; fanfarras; banda do Exército; representantes dos clubes e sociedades de Joinville; Veteran Car e Clube dos Jipeiros; ciclistas; rede feminina de combate ao câncer; atuais Rainha e Princesas da Festa das Flores, além das candidatas a majestade da 74ª edição do evento; desfile das ex-Rainhas; apicultores e agricultores; grupos da melhor idade; representantes da AJAO (Associação Joinvilense dos Amadores de Orquídeas); além de carros alegóricos elaborados com produtos recicláveis e decoração de grande beleza e colorido.

Carnavalesco renomado organiza o desfile da Festa das Flores

À frente da organização e produção do Desfile Alegórico da Festa das Flores está Marcio Paloschi, estilista e figurinista que já assinou importantes trabalhos do Carnaval das capitais do Rio de Janeiro e São Paulo. Para Joinville, Paloschi promete um show com muita história, beleza e animação.

“A cidade vai reviver a alegria dos desfiles. Teremos muitas flores, balões, cores, performances, personagens da cultura da cidade, da história do circo. Vamos resgatar o passado, valorizar a história e semear o nosso futuro”.

A 74ª Festa das Flores de Joinville acontecerá entre os dias 13 e 18 de novembro, no Complexo Expoville.





Nenhum comentário: