Todos são Bem-vindos ao nosso blog. Nele colocaremos os registros das atividades desenvolvidas dentro e fora da sala de aula.

sexta-feira, 5 de março de 2010

POEMA PARA JOINVILLE

JOINVILLE, MINHA TERRA

Amélia Schneiders


Você conhece uma terra
Onde floresce o jacatirão
Cobrindo de cores
a serra durante todo o verão?
Você conhece uma terra
Onde as orquídeas com esplendor
Por seu perfume, formato e cor
São poesia em forma de flor?
Você conhece uma terra
Onde a Festa das Flores
Explodindo em mil cores
Muda a gente em beija-flores?
Você conhece uma terra
Onde até a chuva tem graça
Pipocando cristais na vidraça
E um mar de guarda-chuvas na praça?
Você conhece uma terra
Onde o jacaré Fritz passeia
Em madrugada de lua cheia
Achando que é uma sereia?
Pois esta terra é minha cidade
É o chão onde eu vivo contente
É a terra da prosperidade
orgulho de toda a sua gente.
É a minha Joinville querida
Esta terra tão colorida
É a cidade por mim escolhida
Para viver e festejar a vida.





Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Professora Regina seu trabalho criativo e muito importante para nossa escola .